Como transferir dinheiro do PayPal para a conta bancária via Pix?

Transferir Via Pix

Para fazer transferências no PayPal utilizando o Pix você vai precisar de:

  • Ter uma conta no PayPal
  • Cadastrar uma conta bancária vinculada e checada no PayPal
  • Chave Pix
  • Saldo disponível no PayPal

Uma das maiores facilidades que a plataforma disponibiliza é o uso do Pix para enviar e receber pagamentos instantâneos, sem precisar pagar tarifas. No PayPal é possível:

PayPal
  • Enviar um Pix ao selecionar uma chave, fornecer as informações da conta ou digitalizar um QR Code;
  • Gerar um QR Code para receber pagamentos;
  • Gerenciar suas chaves Pix em “Minhas Chaves”.

Como fazer um Pix via PayPal:

O Pix é a forma mais rápida e fácil de se fazer transferências entre contas pelo PayPal. Sigas o passo-a-passo abaixo e aprenda:

  1. Faça login

    Entre no aplicativo do PayPal. Faça login com o nome de usuário e senha. Toque no botão “Log in” para avançar. Na página inicial, toque no botão “Pix” na parte inferior direita da tela;8ndefinedundefined

  2. Escolha o tipo de chave Pix

    Em seguida, é preciso confirmar sua senha e clicar no botão “Log in” para prosseguir. Na página inicial do Pix, escolha o tipo de chave Pix da conta de destino. No exemplo, a chave utilizada foi “CPF”, disponível no botão “CPF ou CNPJ”;

  3. Escolha a Chave

    Informe o CPF cadastrado como chave Pix e toque no botão “Enviar para”. Na janela “Analisar informações”, confira se o nome do destinatário está correto e pressione “Sim”;

  4. Digite o valor

    Coloque o valor a ser transferido. Também é possível escrever uma mensagem ao destinatário, mas não é obrigatório. Pressione o botão “Continuar”. Confira os dados da transferência e toque no botão “Enviar”;

  5. Conclua a operação

    A confirmação da transferência via Pix aparecerá na tela. Toque em “Concluído” para finalizar ou em “Enviar mais” para fazer outra transação.

Com o Pix, o valor é transferido instantaneamente para o destinatário. Depois de solicitar o Pix, não pode cancelá-lo. Então, verifique todos os dados antes de terminar a transação.  Observe que as transações realizadas com Pix não são elegíveis para a Proteção ao Vendedor ou Proteção ao Comprador.

Como cadastrar uma chave Pix no PayPal:

Cadastrar chave Pix

Para receber pagamentos via Pix na sua conta Paypal, é necessário ter uma chave cadastrada nesta plataforma e que seja diferente da chave Pix do seu banco. Portanto, vamos ensinar a cadastrar uma chave aleatória no PayPal. Siga as instruções abaixo:

  • Faça o login

    Acesse o site ou o aplicativo PayPal Mobile. Em seguida, faça o login com o nome de usuário e a senha. Na tela inicial, clique no botão “Pix”;

  • Confirme a senha

    Uma mensagem com informações iniciais sobre o recurso vai aparecer na tela. Para seguir, basta tocar no botão “Iniciar”. Na próxima página, é necessário confirmar sua senha e pressionar o botão “Log in” para prosseguir;

  • Cadastre uma chave

    Você será levado para a tela do Pix, que exibe diversas opções. Para cadastrar uma chave, escolha “Minhas chaves” na parte inferior. Em seguida, você verá as opções de chaves disponíveis. No exemplo abaixo, foi escolhida a opção “Chave aleatória”, disponível no botão ”Gerar”;

  • Confirme a operação

    Vai aparecer instruções sobre as chaves Pix. Basta pressionar “Aceitar e continuar”. Com isso, você retornará automaticamente para a página inicial do Pix. Uma mensagem de confirmação do registro da chave aparecerá na parte superior. Agora que sua nova chave Pix está disponível para ser utilizada.

Como você viu, fazer transferências utilizando o PayPal é muito simples. Porém, é necessário que você tenha uma conta vinculada ao seu CPF. Caso ainda não tenha a sua, leia o artigo de como criar a sua conta no PayPal.

Porque não consigo fazer Pix no PayPal?

É necessário verificar se há dinheiro na carteira do PayPal e se o valor disponível está bloqueado. Saldos podem ser bloqueados por diversos fatores, como usuários novos, disputas, transações suspeitas, entre outros. Se este for o seu caso, é necessário esperar até a data informada para o desbloqueio.

Se você não tiver dinheiro no seu saldo do PayPal, saiba que existem jogos de celular que pagam dinheiro de verdade. Após ganhar dinheiro jogando, basta solicitar a transferência do saldo para a conta do PayPal. Em poucos dias o saldo estará disponível na carteira.

Conclusão:

Conhecido pelos brasileiros por oferecer segurança e rapidez nas transações, o PayPal atendeu mais uma vez as necessidades dos usuários ao criar a funcionalidade do Pix. Ela com certeza irá facilitar o envio de dinheiro na plataforma, que antes demorava até 5 dias úteis para ser concluído e envolvia taxas.

A novidade promete ser uma das funcionalidades mais utilizadas na plataforma. De fato, ela cumpre o que promete pela facilidade de transação e rapidez. Porém, muitos usuários ainda têm dúvidas de como utilizá-la de forma correta ou tem medo do valor não chegar ao destinatário. Portanto, deve-se verificar se os dados inseridos antes de finalizar.

Além disso, sempre leve em consideração as suas necessidades. Se você quiser transferir um valor que já esteja disponível na sua carteira do PayPal, a transação via Pix é a melhor escolha por não cobrar taxas e pela rapidez. Porém, caso você ainda não tenha dinheiro na conta do PayPal, será necessário adicionar crédito na sua carteira, o que irá gerar taxas extras. Verifique sempre quais as melhores opções disponíveis para o seu caso antes de fazer qualquer transação.

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui