Free Fire Vs Fortnite: Qual é o melhor Battle Royale?

Free Fire vs Fortnite

Neste artigo vamos fazer um comparativo entre Fortnite Vs Free Fire, os dois títulos mais populares na comunidade de Battle Royale. Por isso, vamos abordar tópicos relevantes como moedas dos jogos, armamento, jogabilidade, mapas, que tem um impacto considerativo na experiência dos jogadores e então definir a opção mais acessível ao público.

A seguir, confira o comparativo com as principais características desses dois sucessos, buscando definir qual deles é a melhor opção atual.

Moedas dos jogos

Moedas Free Fire e Fortnite

Para obter personagens, skins e visuais diferentes para as armas em ambos os jogos são utilizadas formas semelhantes e que oferecem recursos essenciais para melhorar a experiência.

Free Fire (Diamantes)

Em Free Fire é necessário investir em moedas e diamantes. Essas são as principais formas para adquirir os recursos personalizados do jogo e comprar as skins desejadas. Além disso, os benefícios podem ser adquiridos por meio de vales presente, conhecidos como Gift Cards. Dessa forma, é possível obter os créditos necessários para ter acesso aos passes de temporada e personagens exclusivos.

Algumas promoções concedem a chance de obter diamantes de graça em Free Fire com até 70% OFF.

Diamantes por recompensas

É importante ressaltar que no Free Fire (ou Free Fire Max), os diamantes também podem ser obtidos por meio de recompensas específicas, como: eventos especiais, vales-presente de jogos, sorteios oficiais da equipe Garena e muito mais. Se você quiser receber as suas recompensas, você pode ler este artigo sobre Free Fire: como obter recompensas grátis.

Fortnite (V-bucks)

Em Fortnite, para adquirir vantagens como skins, acessórios e personagens da temporada é preciso investir em V-bucks, as moedas virtuais do battle royale. A boa notícia é que esses recursos também podem ser obtidos via Gift Cards, facilitando a experiência dos jogadores sem precisar sair de casa. Atualmente, há muitas alternatias para poder resgatar códigos Fortnite (v-bucks) para PC e PSN.

Requisitos e Plataformas 

Requisitos Fortnite e Free Fire

Free Fire foi desenvolvido com foco em oferecer uma experiência de FPS acessível apenas para jogadores de dispositivos móveis, no entanto é possível experimentar jogar o Battle Royale no PC, com ajuda do emulador Bluestacks. Enquanto isso, Fortnite foi orginalmente lançado para PC, mas recebeu versões para Mac, Xbox, Playstation. O lançamento de sua versão mobile foi um pouco limitada, disponibilizada com mais recursos apenas para dispositivos iOS.

Em termos de acesso, Free Fire oferece mais benefícios por se tratar de um jogo mais leve e otimizado, garantindo a vantagem de ocupar pouco espaço no celular e rodar até mesmo em aparelhos com configurações mais antigas. Portanto, Fornite acaba saindo em desvantagem, pois é necessário cumprir ao menos com os requisitos de Iphones recomendados para obter uma boa experiência no jogo.

De acordo com a Epic Games, a versão mobile de Fortnite garante suporte de 60 FPS apenas para alguns dispositivos iOS, acima de Iphone S8.

Confira a lista com os requisitos e plataformas para jogar Free Fire e Fortnite:

Requisitos recomendados de Free Fire

ConfiguraçãoRequisitos AndroidRequisitos iOS
ProcessadorIntel Quad CoreTodos
Memória RAM4 GB4 GB
Armazenamento interno1.1 GB1.1 GB
Sistema operacionalAndroid 4.0.3iOS 8.0

Requisitos recomendados de Fortnite

ConfiguraçãoRequisitos AndroidRequisitos iOS
ProcessadorDual core de 1,2 GHzIphone SE
Memória RAM 4 GB  Iphone 7
Armazenamento interno4 GB Iphone 8
Sistema operacionalversão 8.0Superiores

Free Fire Vs Fortnite: Qual oferece a melhor jogabilidade?

Free Fire e Fortnite

A jogabilidade oferecida por Free Fire e Fornite é simples, contando com o mesmo estilo de gameplay clássica de battle royale. Em ambos os jogos, os usuários têm recursos disponíveis que garantem boas horas de gameplay e abates bem sucedidos.

Todavia, se percebem diferenças notáveis entre os jogos. Em Fortnite, por exemplo, os jogadores contam com o recurso de construção, possibilitando criar estruturas para ter mais chances de defesa contra outros jogadores. Enquanto Free Fire oferece apenas a experiência de duelar com os adversários e usar recursos presentes no próprio cenário para se proteger.

Além disso, existe um ponto que precisa ser levado em conta nesse comparativo entre Fortnite Vs Free Fire. A quantidade de players em cada partida é um recurso que acaba influenciando a decisão de alguns jogadores. Por exemplo, Fortnite tem partidas que comportam até 100 jogadores, o que acaba pesando no desempenho. Já em Free Fire, o número máximo de jogadores é 50, favorecendo dispositivos com requisitos mínimos.

Detalhes de Fortnite

  • Gráficos em formato Cartoon
  • Multi-plataforma 
  • Sistema construtivo bastante dinâmico
  • Não há habilidades para personagens
  • Quatro formas diferentes para jogar

Detalhes de Free Fire

  • Aplicativo leve que suporta a maioria dos aparelhos (conta com suporte HD na versão MAX)
  • Apenas para Android e Iphone
  • Jogo funciona para os jogadores entrarem em combate
  • Possibilidade de jogar em 3 modos diferentes
  • Permite que personagens tenham habilidades
  • Forte presença de ambiente competitivo em e-sports

Armamento

Armas FF e Fortnite

Em questão de opções de armas disponíveis, Free Fire e Fornite acabam empatando. Ambos oferecem uma boa variação de  snipers, fuzis, pistolas e lança granadas. No entanto, em termos de atualização de conteúdo, Fortnite supera o jogo da Garena.

Free Fire recebe atualizações de armas apenas a cada 2 meses. Enquanto Fortnite conta com temporadas mais longas, repletas de atualizações com armas e skins exclusivas. Além disso, o jogo conta com classificação de armas por raridade.

Armas do jogo Fortnite

  • Rifles de Assalto
  • Metralhadoras
  • SMGs
  • Pistolas
  • Espingardas
  • Rifles de Precisão
  • Armas Explosivas
  • Granadas

Armas do jogo Free Fire ou FF

  • pistolas
  • rifles de precisão
  • rifles de assalto
  • submetralhadoras
  • escopetas
  • Armas de combate corpo a corpo

Skins e Personalização

Free Fire Vs Fortnite skins

Os dois jogos compartilham de sistema de skins, oferecendo uma variedade de acessórios e visuais que tornam a experiência mais divertida. Em termos de personagens mais elaborados, Fortnite domina o ranking, já que frequentemente recebe pacotes com skins e cosméticos especiais, inspirados em séries, filmes, personagens da cultura pop e outros jogos populares, como a skin exclusiva da Jinx, personagem de League of Legends.

No entanto, Fornite nunca conta com os mesmos personagens e a cada temporada o jogo recebe um pacote diferente. Além disso, os personagens não possuem habilidades diferentes.

Free Fire costuma receber personagens originais, com uma frequência menor, mas que oferecem características diferentes e que contribuem para desenvolver as melhores estratégias contra os oponentes. Para ter a chance de obter esses personagens, é possível participar de eventos ou adquirir diamantes Free Fire com Gift Cards. O melhor é que algumas promoções oferecem até 10% de bônus, garantindo vantagens extras. Confira mais sobre como obter skins grátis no FF nesse artigo completo.

Levando em conta esse quesito, Free Fire sai em vantagem, pois seus personagens tem habilidades especiais.

Free Fire Vs Fortnite: modos de jogo

Free Fire Vs Fortnite

O gênero Battle Royale é marcado pela característica de sobrevivência, por isso, ambos os jogos seguem empatados nesse quesito, já que oferecem uma atmosfera divertida e muito competitiva dividida em modos como Solo, Duo e Squad. No entanto, existem algumas diferenças nos modos de jogo presentes em cada título.

Modos disponíveis em Fortnite

  • Battle Royale
  • Festa Royale
  • Modo Criativo
  • Salve o Mundo

Modos disponíveis em Free Fire

  • Modo Clássico
  • Ranqueada
  • Counter Squad

Apesar dos modos semelhantes, Fortnite acaba levando a vantagem por oferecer mais recursos, além de contar com uma melhor otimização, fazendo com que seus gráficos sejam mais bonitos. Além disso, os eventos de Fortnite são considerados alguns dos melhores do gênero Battle Royale.

Mesmo com os dois jogos buscando inovar e atender aos pedidos do público, a comparação de Free Fire Vs Fortnite ficou de igual pa quanto aos modos de jogo, quem ganha é o da Epic Games. Por pouco, mas é o que tem mais opções e que começou a trazer diferentes modos de jogo primeiro.

Além disso, a Garena, criadora de Free Fire lançou a versão Free Fire Max, muito mais poderosa e com recompensas exclusivas.

Mapas

FF e Fortnite mapas

Free Fire conta com três mapas: Bermuda, Kalawari e Purgatório. Além disso, a versão otimizada Garena Free Fire Max possui o recurso de oficina de criação, onde é possível criar e modificar mapas a hora que quiser, tornando o jogo ainda mais interativo. 

Fortnite conta com um mapa único, mas bem maior que o de Free Fire. Além disso, o espaço conta com muito mais locais para explorar e planejar as melhores estratégias para vencer as disputas, além da vantagem de construção para se proteger dos oponentes.

Em termos de diversidade, Free Fire leva a melhor nessa categoria por oferecer mais opções de mapas aos jogadores, além de facilitar para dominar os locais e memorizar as melhores chances de drops de itens em cada ponto que decidir saltar.

Conclusão

De acordo com a nossa análise de Fortnite Vs Free Fire, o jogo da Garena é considerado a opção mais adequada para os jogadores que desejam ter mais recursos acessíveis. Apesar de Fortnite contar com gráficos e estrutura mais atrativa, Free Fire vence pela vantagem de atender a dispositivos Android e iOS, favorecendo o acesso até mesmo em dispositivos mais antigos. O jogo incluindo a chance de jogar através do PC com emulador Bluestacks.

Além disso, você também aproveitar a experiência de Fornite no PC, mas precisará investir em uma boa configuração para garantir o máximo da experiência. Em geral, recomendo que ao adquirir suas moedas e recursos para Free Fire ou Fortnite, sempre utilize métodos seguros e que contam com certificados SSL e PCI, como o app RecargaPay.

Por fim, destacamos que é importante ter atenção ao fazer uso de geradores de códigos e APK que não foram testados por criadores de conteúdo ou recomendados por fontes confiáveis. Dessa forma você garante a segurança da sua conta e dos seus dados.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei muito de Fortnite, acho bem mais divertido por causa da quantidade de conteúdo que tem. Chegou até skin do naruto no de PC, é muito massa

  2. Tava bem na dúvida sobre os dois. O pessoal tem feito uns videos tentando convencer a galera a jogar Fortnite Mobile, mas não tá dando pra aproveitar pq o jogo tá muito pesado. Dizem que a próxima atualização vai ser ainda mais pesada… Ai é tenso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui